O show contou com a participação de seus grandes amigos da Jovem Guarda, Wanderléa e Erasmo Carlos. O Rei chegou a chorar enquanto cantava a canção Amigo ao lado do Tremendão, e declarou: ''Eu adoro os meus irmãos, mas você é o irmão que eu escolhi, quando já era mais grandinho''.
Muito se falou , muito se fala e muito ainda se falará sobre Amizade .
Ontem quase às 18 h passamos em frente ao Estádio do Maracanã , onde se realizaria o show . Chamou nossa atenção o número de pessoas idosas aguardando nas filas a abertura dos portões para a entrada do público . Alguns com bengalas e andadores . Estavam ali prontos para demonstrar sua devoção ao artista que amam e que chamam de Rei . Superando seus limites e dificuldades seja pela idade , seja pela saúde . Nada os deteria nessa prova inequívoca de carinho .
Fiquei imaginando como Roberto Carlos estaria se sentindo sabedor dessa realidade .
Lembrando o Pequeno Príncipe : " Tu és responsável por quem cativas . " Que responsabilidade satisfazer e retribuir todo esse carinho . Deve ficar tão emocionado que é provavel que nem consiga cantar !
Qual não foi minha surpresa ao ver um Roberto Carlos controlado , frio , desempenhando o roteiro do show , com as atitudes de carinho com o público em gestos e palavras . O sorriso simpático como sempre . Nada era traído pela emoção .
Cantou lembrando sua cidade de orígem ( Cachoeiro de Itapemirim ) , sua mãe ( Lady Laura ) , sua fé ( Nossa Senhora ) e seu grande amor perdido ( Maria Rita ) e nada o abalou . Continuava seu show sem qualquer dificuldade . Assim foi até que convidou ao palco o "meu amigo Erasmo Carlos " !
Ouve as palavras do amigo no telão e o convida a entrar . Ao vê-lo chegando a segurança se perde . Roberto Carlos desaba ao abraçar Erasmo . A tentativa de cantar se frustra frente à emoção . As lágrimas estão no rosto e na voz embargada . A canção para o amigo desnuda os dois homens , mostrando a força da amizade que os une e as dificuldades e vitórias partilhadas no decorrer de suas existências .
Ali o ídolo mostrou sua humanidade . Passou a ser uma pessoa contagiada e participante do ambiente de pura emoção que reinava .
A amizade foi mais forte que todos os outros sentimentos , capaz de derrubar o profissionalismo do artista homenageado .
Na amizade reside nossa força e nossa fraqueza !
Carmen Marina Sande