segunda-feira, 13 de julho de 2009

AMIZADE


Dirigindo um calhambeque azul, Roberto Carlos chegou ao palco do Maracanã, na noite de sábado (11/7/2009), para comemorar seus 50 anos de carreira, rodeado de cerca de 60 mil fãs no estádio.

''Esta é a maior emoção da minha vida'', comentou. ''Tudo isso parece um sonho, mas se eu estiver sonhando, por favor, não me acordem'', disse, antes de cantar os maiores sucessos de sua carreira, entre eles Eu te Amo, Emoções, O Calhambeque, Detalhes e Lady Laura.

O show contou com a participação de seus grandes amigos da Jovem Guarda, Wanderléa e Erasmo Carlos. O Rei chegou a chorar enquanto cantava a canção Amigo ao lado do Tremendão, e declarou: ''Eu adoro os meus irmãos, mas você é o irmão que eu escolhi, quando já era mais grandinho''.

Muito se falou , muito se fala e muito ainda se falará sobre Amizade .


Ontem quase às 18 h passamos em frente ao Estádio do Maracanã , onde se realizaria o show . Chamou nossa atenção o número de pessoas idosas aguardando nas filas a abertura dos portões para a entrada do público . Alguns com bengalas e andadores . Estavam ali prontos para demonstrar sua devoção ao artista que amam e que chamam de Rei . Superando seus limites e dificuldades seja pela idade , seja pela saúde . Nada os deteria nessa prova inequívoca de carinho .


Fiquei imaginando como Roberto Carlos estaria se sentindo sabedor dessa realidade .


Lembrando o Pequeno Príncipe : " Tu és responsável por quem cativas . " Que responsabilidade satisfazer e retribuir todo esse carinho . Deve ficar tão emocionado que é provavel que nem consiga cantar !


Qual não foi minha surpresa ao ver um Roberto Carlos controlado , frio , desempenhando o roteiro do show , com as atitudes de carinho com o público em gestos e palavras . O sorriso simpático como sempre . Nada era traído pela emoção .


Cantou lembrando sua cidade de orígem ( Cachoeiro de Itapemirim ) , sua mãe ( Lady Laura ) , sua fé ( Nossa Senhora ) e seu grande amor perdido ( Maria Rita ) e nada o abalou . Continuava seu show sem qualquer dificuldade . Assim foi até que convidou ao palco o "meu amigo Erasmo Carlos " !


Ouve as palavras do amigo no telão e o convida a entrar . Ao vê-lo chegando a segurança se perde . Roberto Carlos desaba ao abraçar Erasmo . A tentativa de cantar se frustra frente à emoção . As lágrimas estão no rosto e na voz embargada . A canção para o amigo desnuda os dois homens , mostrando a força da amizade que os une e as dificuldades e vitórias partilhadas no decorrer de suas existências .


Ali o ídolo mostrou sua humanidade . Passou a ser uma pessoa contagiada e participante do ambiente de pura emoção que reinava .


A amizade foi mais forte que todos os outros sentimentos , capaz de derrubar o profissionalismo do artista homenageado .


Na amizade reside nossa força e nossa fraqueza !


Carmen Marina Sande





2 comentários:

vania guerra disse...

e eu tive o privilégio de estar lá!!
Só não concordo com o "frio" no início do texto,mas controlado sim, com dificuldade certamente porém com a experiencia de quem já se viu frente a uma multidão de fãs há 50 anos.
De fato foram muitas emoções!!
Emoção maior ,foi mesmo, sentir a adoração quase palpável daquelas pessoas ,inclusive eu, pelo Rei.
Rei das canções românticas, Rei das nossas emoções, Rei dos nossos sonhos de amor, Rei das nossas esperanças...
E como não chorar ao ouvi-lo cantar em homenagem a sua mãe, dizendo tudo o que nós tb diríamos às nossas.
Como segurar as lágrimas ao ouvir o amor a fé naquela que foi a Mãe de Jesus e que consideramos nossa Mãe, a protetora de todas as mães.
Inesquecível, indescritível, maravilhoso.
Foram de fato tantas emoções!!!!

Unknown disse...

Costumo dizer que amigos são anjos que Deus mandou para nos acompanhar nessa trajetória. Mas nos dias de hoje parece que não há tempo nem para se olhar pro lado, quanto mais fazer amigos!!